Business coaching

Gerir um negócio de sucesso não é ter os melhores recursos, mas sim fazer o melhor uso dos recursos disponíveis. Da mesma forma, para se tornar um empresário ou director de sucesso, não precisa de mudar a sua personalidade. Você precisa apenas de fazer o melhor uso das suas capacidades, capitalizar os seus pontos fortes e reduzir as suas fraquezas, tornando-as em oportunidades. Você pode alcançar isto se pensar seriamente em Business Coaching para o ajudar a dominar as competências e a puxar as escotas para ajustar as velas do seu negócio, levando-o a bom porto.

O serviço de Business Coaching da Define Acção utiliza ferramentas de desenvolvimento como a Programação Neurolinguística e o Eneagrama da Personalidade, focalizando-o na definição das melhores alternativas de acção, convergentes com os objectivos das empresas, articulando as necessidades de implementação de novas estratégias com as necessidades de formação, quer dos proprietários ou gestores das empresas, quer das suas equipas.

Benefícios
ScreenShot083 Melhoria da produtividade
ScreenShot083 Melhoria da comunicação interna, externa e hierárquica
ScreenShot083 Prevenção e resolução de conflitos
ScreenShot083 Apoio na melhoria dos resultados
ScreenShot083 Facilitador da liderança
ScreenShot083 Aumento da motivação
ScreenShot083 Aumento das vendas e da rentabilidade
ScreenShot083 Apoio no desenvolvimento de equipas de alto desempenho  e rendimento

Metodologia

Todos os programas de Business Coaching iniciam-se com uma primeira sessão de trabalho, onde participam todos os Gestores, com o objectivo de definir uma linha condutora com que todos estejam perfeitamente identificados. Nesta sessão, serão analisadas e discutidas as necessidades prioritárias, serão definidos os objectivos e são programadas as acções imediatas para implementação de estratégias, de forma a responder às necessidades detectadas.

Promovemos sessões de brainstorming de forma a envolver não só os colaboradores que directamente podem influenciar uma dada estratégia, mas também aqueles que indirectamente vão beneficiar da sua implementação. Só envolvendo todos os intervenientes na mudança é que, mais rapidamente, podemos atingir os objectivos a que a empresa se propõe.

Sempre que necessário, para uma boa implementação de estratégias, todas as acções de consultoria têm articulação com acções de formação e desenvolvimento.

Qualquer trabalho de formação, desenvolvimento e implementação de estratégias tem de ter um compromisso claro por parte dos Gestores da empresa, pelo que qualquer acção a desenvolver será sempre com a participação activa dos órgãos de gestão.

Todas as acções de formação terão um formato de Workshop, o que permitirá uma maior interacção entre todos os participantes, para que se identifiquem e comprometam de uma forma natural com as acções e estratégias desenvolvidas, “por todos”, nessas acções de formação.

No caso de existir qualquer outro tipo de formação ministrada por uma entidade que não a Define Acção, esta deverá funcionar em articulação com as entidades envolvidas para que não aconteçam quaisquer conflitos de objectivos ou conteúdos.

Top