O que é?

Coaching é um processo de “transportar” uma pessoa, o coachee, de um Estado Actual para um Estado Desejado, quer a nível pessoal quer profissional, de forma cómoda e sustentada, em congruência com os valores individuais.

Através do coaching ajudamos a minimizar os bloqueios, facilitando o caminho de proximidade entre os resultados e o verdadeiro potencial. Para isso acontecer, tem de estar preparado para as mudanças pessoais, pois este é um processo “de dentro para fora”, apoiado pelo trabalho especializado do coach.

Segundo a ICF – International Coach Federation, “Coaching é uma relação permanentemente focada nos clientes e nos respectivos planos de acção, no sentido da realização das suas visões de futuro. Este processo recorre a uma metodologia de questionamento e de descoberta pessoal, de forma a gerar no cliente um nível superior de consciência e de responsabilização. Ao mesmo tempo, proporciona ao cliente uma estrutura de apoio e de feedback. Por outras palavras, o processo de Coaching ajuda o cliente a definir e a atingir os seus objectivos pessoais e profissionais com uma rapidez e facilidade que seriam pouco prováveis de outra forma.” (in http://www.icfportugal.com)

A nível pessoal, o Life Coaching pode ser a alavanca impulsionadora para:

ScreenShot083os processos de desenvolvimento pessoal
ScreenShot083a definição assertiva de objectivos
ScreenShot083o autoconhecimento
ScreenShot083a autoconfiança
ScreenShot083a auto-estima

Nas organizações, o Business Coaching propõe-se contribuir para:

ScreenShot083a melhoria da produtividade
ScreenShot083a melhoria da comunicação interna, externa e hierárquica
ScreenShot083a prevenção e resolução de conflitos
ScreenShot083o apoio na melhoria dos resultados
ScreenShot083facilitar a liderança
ScreenShot083o aumento da motivação
ScreenShot083o aumento das vendas e da rentabilidade
ScreenShot083o apoio no desenvolvimento de equipas de alto desempenho e rendimento

Na Define Acção desenvolvemos um trabalho integrado de coaching com as técnicas da Programação Neurolinguística e a sabedoria do Eneagrama.

 

Como o coaching trabalha

Top