O Poder da Meditação

PoderDaMeditacao

A tensão que o ritmo de vida actual gera, trás à tona do nosso Ser fragilidades, quer nos relacionamentos pessoais, intra e inter-pessoais, como profissionais, com consequentes reflexos em factores como a saúde ou insatisfação de realização profissional, muitas vezes reflectida através de aspectos financeiros. Ao focar-nos constantemente nos desafios da vida e na ânsia de sermos amados, respeitados e aceites, acabamos por tolher o processo natural do desenvolvimento do Ser, bloqueando o progresso para o bem-estar geral e consequente melhoria da qualidade de vida.

O que é meditar?
Meditar é escolher focalizar a sua mente em alguma coisa, conseguindo com isso benefícios quase impossíveis de enumerar, nos diversos níveis do seu Ser: físico, mental, emocional e espiritual.

Segundo o Budismo Tibetano, a “meditação é um método para familiarizar a nossa mente com objectos virtuosos. Quanto mais familiarizada com virtude, mais calma estará a nossa mente. Com uma mente calma estaremos livres de insatisfação e experimentaremos felicidade verdadeira. Se  a nossa mente não estiver serena, então, mesmo que tenhamos as melhores condições externas, não estaremos livres, felizes. Ao contrário, se treinarmos a nossa mente para que ela se torne serena, seremos felizes todo o tempo, mesmo nas situações mais adversas. Por esta razão é importante treinar a nossa mente por meio da meditação.”
(in budismotibetano.no.sapo.pt/meditacao.htm)

Qual o objectivo da meditação?
O objectivo da meditação é cultivar estados mentais conducentes à paz e à felicidade, e erradicar os que trazem confusão e sofrimento.

A quem se destina?
As sessões “O poder da Meditação” irão mostrar-lhe que esta prática é muito acessível a todas as pessoas, independentemente do seu estado de saúde, actividade profissional ou nível espiritual e que, afinal, não é uma prática mística, sobrenatural ou inacessível àqueles que não se revêem nas sabedorias orientais ou religiões “alternativas”.

Quais os benefícios?
Com a prática regular de Meditação, pode:
– Aliviar a ansiedade;
– Libertar-se de tensões (físicas e mentais);113543-402x400-Om_symbol_2A
– Diminuir dores de cabeça;
– Reduzir a sensação de cansaço;
– Equilibrar as suas emoções;
– Diminuir sentimentos de tristeza ou raiva;
– Tomar maior consciência do seu corpo;
– Aliviar dores no corpo;
– Despertar os seus sentidos;
– Aumentar a capacidade de concentração;
– Descobrir a sua própria consciência;
… Ser mais feliz…

Metodologia
Em cada sessão, com duração* de uma hora e periodicidade mensal, daremos dicas, ferramentas e facilitaremos, através de sessões guiadas, a sua prática meditativa para que possa desenvolver o seu hábito diário de meditação.

*as sessões podem prolongar-se até uma hora e meia de duração conforme as necessidades de partilha entre os participantes.

 

Pré-inscrição

 

Verificação anti-spam

Top